Fechar
GP1

Saúde

Bolsas da Ásia têm queda generalizada com avanço do coronavírus

Índices acionários da Europa também recuam; China ainda concentra maio número de casos, mas doença se alastra por países como Coreia do Sul, Itália e Irã.
Por Estadão Conteúdo

As Bolsas asiáticas fecharam em baixa generalizada nesta quarta-feira, 26, influenciadas pela preocupações com o avanço do coronavírus fora da China.

Principal índice acionário da China, o índice Xangai Composto recuou 0,83% e o Shenzhen Composto, que reúne empresas chinesas com menor valor de mercado, teve queda de 2,71%.

Na Europa, as Bolsas também têm queda: a de Londres caía 1,02%, a de Frankfurt recuava 1,80% e a de Paris cedia 1,23% no início da manhã. As de Milão, Madri e Lisboa tinham perdas de 0,27%, 1,19% e 1,74%, respectivamente.

A China concentra a maior parte dos casos de coronavírus, que ultrapassam 78 mil, mas nos últimos dias a doença se alastrou de forma expressiva em outros países, como Coreia do Sul, Itália e Irã. O Brasil confirmou um caso da doença, o primeiro da América Latina.

Apenas na Itália, há mais de 300 casos confirmados de coronavírus e foram registradas 11 mortes.

Na terça-feira, 25, o Centro de Controle de Doenças e Prevenção dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês) avaliou que o coronavírus está se espalhando de forma rápida pelo mundo e que há provável risco de pandemia, o que derrubou as Bolsas de Nova York, que sofreram a maior queda da história em dois dias, entre segunda e terça.

Em outras partes da Ásia, o japonês Nikkei caiu 0,79% em Tóquio, atingindo o menor patamar em mais de quatro meses, enquanto o sul-coreano Kospi cedeu 1,28% em Seul, o Hang Seng se desvalorizou 0,73% em Hong Kong e o Taiex recuou 0,92% em Taiwan.

A Bolsa australiana ficou no vermelho pelo quarto pregão consecutivo, o que não acontecia desde agosto do ano passado - o índice S&P/ASX 200 caiu 2,31% em Sydney.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Estados Unidos testam vacina para novo coronavírus

Mulher com suspeita de coronavírus desembarca no Pernambuco

Brasil tem 1º resultado positivo para coronavírus

Brasil inclui países na lista de alerta para o coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.