Fechar
GP1

Saúde

Bolsonaro inclui academias e salões de beleza como serviços essenciais

O decreto foi publicado em uma edição extra do "Diário Oficial da União". Agora o número de atividades consideradas essenciais chega a 57.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira, 11, em seu Twitter, que incluiu academias de ginástica, salão de beleza e barbearia como serviços essenciais. Com isso, as atividades passam a ser permitidas mesmo durante a pandemia do coronavírus.

O decreto foi publicado em uma edição extra do "Diário Oficial da União". Agora o número de atividades consideradas essenciais chega a 57.

No fim da tarde, Bolsonaro justificou a jornalistas que as três atividades são fundamentais para a manutenção da saúde. “Academia é vida. As pessoas vão aumentando o colesterol, tem problema de estresse. (Com a academia) vai ter uma vida mais saudável”, disse, complementando que ir ao cabelereiro é uma questão de higiene. “ A questão de cabeleireiro também. Fazer cabelo e unhas é questão de higiene", disse.

Entre os empresários que apoiam Bolsonaro está Edgard Gomes Corona, Grupo Bio Ritmo e Smart Fit.

Confira o decreto na íntegra:

  • Foto: Diário Oficial da UniãoBolsonaro inclui academias e salões de beleza como serviços essenciaisBolsonaro inclui academias e salões de beleza como serviços essenciais
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.