Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Cães morrem envenenados em abrigo de Teresina e vizinha é suspeita

Em entrevista ao GP1, a titular da Delegacia de Crimes Ambientais, delegada Edenilza Viana, informou que a acusada já foi indiciada uma vez também pela morte de um outro animal.

Dois cachorros que viviam em um abrigo localizado na Estrada da Usina Santana, na zona sudeste de Teresina, foram encontrados mortos com suspeita de envenenamento nesta quinta-feira (20). A principal suspeita é a vizinha do local.

Em entrevista ao GP1, a titular da Delegacia de Crimes Ambientais, delegada Edenilza Viana, informou que a acusada já foi indiciada uma vez pela morte de uma cadela, que foi morta a pauladas. Com isso ela vai passar por interrogatório e será dado início a investigação.

  • Foto: Reprodução/InstagramCães que morreram envenenadosCães que morreram envenenados

“A dona dos cachorros nos informou que a suspeita foi uma vizinha dela, que já foi indiciada pela morte de outro animal, nessa situação ocorreu a divulgação de áudios onde a suspeita falava disso. Ela já está sendo ouvida e em seguida vamos dar seguimento a investigação, com o exame toxicológico. Ainda faltam algumas outras testemunhas, pois as pessoas não estão querendo testemunhar”, destacou a delegada.

Conforme a Polícia Civil, os cães que morreram viviam no abrigo que é mantido de forma independente por uma estudante de medicina veterinária. Inicialmente a denunciante foi notificar as autoridades sobre a morte de um dos seus cachorros, assim que voltou para o abrigo, encontrou outro cachorro morto.

Ainda segundo informações da Polícia Civil, a estudante abriga mais de 70 animais e cerca de oito cães já foram envenenados e sobreviveram.

Os animais que morreram, apresentaram sintomas como convulsões. Os corpos deles serão periciados pela Gerência de Zoonoses, da Fundação Municipal de Saúde (FMS) quanto pela Polícia Civil. Após o fim do inquérito, o judiciário pode pedir a prisão da suspeita. Crimes como esse possuem pena branda, ou seja, menos de um ano de prisão, ou o réu é apenas submetido a pagamento de multa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.