Fechar
GP1

Política

Câmara Municipal de Teresina divulgará as ações na TV Assembleia 

“Está confirmada a divulgação dos nossos trabalhos, das audiências, das ações dos vereadores. Essas aparições serão diárias", disse Jeová Alencar.

Os poderes legislativos de Teresina e do estado do Piauí firmaram uma parceria. Dentro dos próximos dias, todos os trabalhos da Câmara Municipal serão divulgados diariamente por meio de incursões na TV Assembleia piauiense. Para acertar os detalhes, o presidente da Câmara de Teresina, o vereador Jeová Alencar (PSDB) recebeu nesta segunda-feira (31), o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Themístocles Sampaio Filho (PMDB).

“Está confirmada a divulgação dos nossos trabalhos, das audiências, das ações dos vereadores. Essas aparições serão diárias e poderão ter 3 ou 5 minutos, mas isso nós ainda vamos definir”, explicou Jeová ao GP1.

O presidente da Câmara Municipal adiantou que tão logo toda a estrutura de transmissão esteja montada, as gravações já serão iniciadas. “Já estamos instalando todos os equipamentos de transmissão no plenário. Depois que estiver tudo pronto já começaremos as gravações para divulgar. Por isso, as sessões foram adiadas para recomeçarem no próximo dia 08. Mas, os vereadores já retornaram aos trabalhos”, explicou.

  • Foto: Divulgação/AscomJeová Alencar e Themístocles FilhoJeová Alencar e Themístocles Filho

O deputado Themístocles Filho ressaltou a importância da iniciativa. "Fazemos questão de desejar uma gestão de sucesso nos colocando à disposição para parcerias em benefício da sociedade teresinense", afirmou o peemedebista.

Gestão inovadora

Jeová Alencar vem imprimindo uma administração elogiada por seus pares e pelos servidores da Casa. Desde que assumiu o comando da Câmara, o tucano tem demonstrado habilidade na condução dos trabalhos legislativos visando desenvolver uma gestão inovadora.

A outra novidade trazida nesse segundo semestre é a utilização do sistema de votação por meio de um painel eletrônico. Agora em plenário, será possível identificar o nome, partido e a quantidade de vereadores presentes durante as sessões, computando os votos contrários e favoráveis e as abstenções, caso tenham.

“Será mais uma ferramenta de transparência para a sociedade que vai auxiliar no acompanhamento de votações de interesse do povo. Esse reconhecimento nos engrandece e nos deixa mais motivados para seguirmos nossos trabalhos, com a certeza de que estamos trilhando o caminho certo”, comemorou Jeová.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.