Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Campanha de doação de sangue na Ponte Estaiada termina hoje

A campanha tem como objetivo aumentar o número de doações durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19), que reduziu cerca de 50%.

Encerra nesta sexta-feira (26) a campanha pela doação de sangue realizada pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) no Complexo Turístico da Ponte Estaiada, na zona leste de Teresina. Desde quarta-feira (24) o ônibus do Hemopi está no local das 8h às 16h30.

A campanha tem como objetivo aumentar o número de doações durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19), que reduziu cerca de 50%. Durante o mês de junho é comemorado o Junho Vermelho, intensificando a conscientização acerca da doação de sangue.

  • Foto: Reprodução/ InstagramÔnibus do Hemopi na Ponte Estaiada Ônibus do Hemopi na Ponte Estaiada

Em entrevista ao GP1 o diretor do Hemopi, Jurandir Martins Filho, explicou que desde o início da pandemia, com as regras de isolamento social, o hemocentro vem enfrentando dificuldades para manter o estoque. O Hemopi é responsável pela distribuição de hemocomponentes para toda a rede pública e privada do estado.

“Temos enfrentado uma série de dificuldades desde o mês de março por causa da pandemia no novo coronavírus em termos de doadores de sangue. Como tivemos essa redução significativa nas doações durante esse mês de junho, nós estamos ainda mais sensibilizados no intuito de promover mais ações como esta”, destacou.

Doação agendada

Após a campanha, o Hemopi segue recebendo o público em sua sede, localizado na Rua Primeiro de Maio, no Centro. Para evitar aglomerações e disseminar o novo coronavírus, o Hemopi adotou o agendamento de doação. Por meio do telefone 98894 6614 a pessoa pode agendar o melhor horário para efetuar a doação.

Horário de atendimento

Em Teresina o hemocentro fica aberto de segunda a sábado das 7h15 às 18h. Os hemocentros de Parnaíba, Picos e Floriano funcionam de segunda a sexta.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.