Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Araujinho diz que cumpriu determinações de decreto municipal em convenção

Em nota, o candidato a prefeito de Picos afirmou que a convenção foi realizada em três quadras distintas do ginásio.

O empresário e candidato a prefeito de Picos, Araujinho (PT), divulgou uma nota nesta quarta-feira (16) negando que os partidos PT e MDB tenham descumprido os decretos municipais e causado aglomeração durante a convenção partidária que aconteceu nessa terça (15), no Ginásio Poliesportivo do Colégio Santa Rita. A Secretaria de Saúde de Picos multou os partidos PT e MDB em R$ 50 mil por descumprimento das medidas sanitárias, em razão do coronavírus.

Os partidos PT, MDB, PCdoB e PL optaram por homologar no mesmo evento as candidaturas de Araujinho e do vice Gutemberg Rocha, assim como as de vereadores que irão compor a coligação.

  • Foto: Reprodução/InstagramAraujinho durante convenção em PicosAraujinho durante convenção em Picos

Em nota, o candidato a prefeito de Picos afirma que a convenção foi realizada em três quadras distintas do ginásio e em um auditório para cada partido separado. Disse ainda que o evento contou com espaços devidamente demarcados e sinalizados com disciplinadores com entradas e saídas próprias.

Araujinho negou que tenha excedido o limite de pessoas e que cada partido tinha a liberdade de permitir a participação de 300 pessoas, mas que esse número não foi atingido em todos os espaços e que o evento ocorreu em conformidade com o número de participantes autorizado no decreto municipal estabelecido.

Confira a nota na íntegra

"Os partidos PT, MDB, PCdoB e PL vêm, por meio desta, esclarecer sobre os comentários negativos que circulam a respeito do número expressivo de pessoas presentes na Convenção Municipal que aconteceu no último sábado (12), no Ginásio Poliesportivo do Colégio Santa Rita, em Picos-PI. Em decisão conjunta, os partidos envolvidos optaram por homologar no mesmo evento as candidaturas de Araujinho e Gutenberg Rocha, a prefeito e vice-prefeito, respectivamente, e as de vereadores que comporão a coligação “PRA FAZER DIFERENTE”.

A Convenção foi realizada em três quadras distintas do Ginásio e um auditório, para cada partido em separado; espaços devidamente demarcados e sinalizados com disciplinadores, com entradas e saídas próprias. Cada partido liberou a participação de 300 pessoas número não atingido em alguns destes espaços mediante senhas registradas pela prefeitura do município em conformidade com o número de participantes autorizado no decreto estabelecido e com as determinações do protocolo sanitário.

A convenção ocorreu, portanto, obedecendo todas as medidas de segurança estabelecidas pelos órgãos de saúde, como aferimento de temperatura, fornecimento de álcool em gel, marcação de lugares e uso obrigatório de máscara. A presença da Vigilância Sanitária que, previamente oficiada, atestou a viabilidade da realização do evento sem colocar em risco a saúde dos presentes, além de bombeiros civis auxiliando na execução da Convenção, contribuiu para que tudo ocorresse dentro das possibilidades de segurança.

O evento seria transmitido ao vivo através dos canais das plataformas digitais, Youtube e Facebook, do pré-candidato Araujinho; porém, em uma tentativa descabida dos opositores de impedir, por meio de uma medida judicial, que a transmissão ao público fosse realizada, a cobertura do evento se deu por meio das redes sociais, no Instagram e Facebook, do pré-candidato e do público presente.

Atitudes como esta de impedir que as pessoas tivessem acesso, mesmo à distância, ao evento, ou criar comentários maldosos sobre a intenção dos partidos de colocar em risco a vida das pessoas não tiraram o brilho do evento nem o potencial de crescimento da pré-candidatura de Araujinho e Gutemberg.".

NOTÍCIA RELACIONADA

PT e MDB são multados por aglomeração na convenção de Araujinho em Picos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.