Brasil

Cármen Lúcia vai ao TRF4 discutir segurança no julgamento de Lula

O Tribunal é o responsável pelo julgamento dos recursos de Lula, condenado pelo juiz Sérgio Moro a uma pena de 9 anos e seis meses de prisão.

Bárbara Rodrigues
Teresina
- atualizado

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra Cármen Lúcia, irá realizar na próxima segunda-feira (15) uma reunião para tratar sobre a segurança para o julgamento do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) que ocorre no dia 24 de janeiro no Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) às 8h30.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoCarmén LúciaCármen Lúcia

Segundo informações do Estadão, a reunião ocorrerá entre Cármen Lúcia e o presidente do TRF4, o desembargador Federal Thompson Flores. O Tribunal é o responsável pelo julgamento dos recursos de Lula, condenado pelo juiz Sérgio Moro a uma pena de 9 anos e seis meses de prisão, e de outros seis réus no processo do triplex do Guarujá.

Existe muita preocupação em relação à segurança no dia do julgamento, já que vários movimentos pró e contra Lula irão fazer manifestações e a ministra pretende discutir como será a segurança dos profissionais do Tribunal, assim como evitar confrontos entre os manifestantes no lado externo do local de julgamento.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB