Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Carregador de celular provoca incêndio em casa no Parque Universitário

Um equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada por vizinho e conseguiu controlar as chamas. O carregador estava ligado a um celular há várias horas.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 12 Tenente Arnaldo Tenente Arnaldo
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 12 Os bombeiros se deslocaram até o local Os bombeiros se deslocaram até o local
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 12 O incêndio destruiu o quarto da casa O incêndio destruiu o quarto da casa
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 12 O fogo foi motivado por um carregador de celular na tomada O fogo foi motivado por um carregador de celular na tomada
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 12 Os bombeiros conseguiram manter o foco do fogo no quarto Os bombeiros conseguiram manter o foco do fogo no quarto
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 12 O fogo ainda atingiu o teto da residência O fogo ainda atingiu o teto da residência
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 12 O caso ocorreu no Parque Universitário O caso ocorreu no Parque Universitário
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 12 No momento do fogo a casa estava vazia No momento do fogo a casa estava vazia
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 12 O fogo consumiu roupas, móveis e documentos O fogo consumiu roupas, móveis e documentos
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 12 O fogo quase chegou a se espalhar pelo resto da casa O fogo quase chegou a se espalhar pelo resto da casa
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 12 Roupas atingidas pelo fogo Roupas atingidas pelo fogo
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 12 Os vizinhos no local acionaram o Corpo de Bombeiros Os vizinhos no local acionaram o Corpo de Bombeiros

Um incêndio de grande proporção provocado por um carregador de celular ligado na tomada destruiu o quarto de uma residência, na tarde desta quinta-feira (15), por volta de 15h30 no Parque Universitário, zona leste de Teresina.

Em entrevista ao GP1, o tenente Arnaldo informou que a casa estava vazia e vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros de Teresina. Com o controle das chamas, o foco do incêndio ficou somente em um quarto da residência.

“Fomos acionados por volta das 15h30 para ocorrência de um fogo em residência no Parque Universitário. Chegamos aqui a casa se encontrava vazia, só os vizinhos que nos informaram da situação e rapidamente conseguimos chegar no local da ocorrência. Fizemos o acesso até o local que estava concentrado o fogo e aí demos início aos primeiros combates, conseguimos manter o foco só no quarto, no último quarto da residência, onde o fogo consumiu uma cama, um guarda roupa, documentos e bastante roupas”, informou.

Ainda de acordo com o tenente Arnaldo, o fogo teve início devido a um celular que estava carregando há muito tempo em uma tomada. Devido a casa estar sem moradores no momento, foi necessário arrombar as portas do local.

“A casa estava vazia, o acesso que eu falo é arrombar. Segundo informações da filha da proprietária, cujo quarto é de sua propriedade, um celular estava carregando, sendo que este celular já estava com um bom tempo de uso, então ela acredita que a causa desse incêndio foi esse celular que estava conectado na tomada”, ressaltou Arnaldo.

O tenente ainda destacou que é comum acontecer incêndios devido a aparelhos ligados em tomadas e disse que é necessários alguns cuidados. “Celulares, ferro de passar, abajus, fogões, enfim eletrodomésticos e eletrônicos de uso em geral, principalmente celulares com um bom tempo de uso eles tendem a esquentar e daí gerar um princípio de incêndio ou até mesmo um incêndio como gerou aqui”, frisou.

Os bombeiros conseguiram controlar o fogo no local e nenhum morador ficou ferido.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.