Fechar
GP1

Piauí

CCJ autoriza viagem do governador Wellington Dias para o Vaticano

Wellington vai participar da 1ª Cúpula de Governadores da Pan-Amazônia na Pontifícia Academia de Ciências do Vaticano.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi) aprovou, nessa terça-feira (22), o Projeto de Resolução que concede autorização ao governador Wellington Dias para se ausentar do país, no período de 25 a 30 de outubro. Agora, o pedido será votado no Plenário.

Wellington vai participar da 1ª Cúpula de Governadores da Pan-Amazônia na Pontifícia Academia de Ciências do Vaticano. Ele vai representar o Consórcio Nordeste e vai estar ao lado de governadores da Amazônia e de outros estados.

O encontro foi marcado após pedido de governadores dos estados brasileiros que compõem a chamada Amazônia Legal. A cúpula acontece no dia 28 de outubro, no dia seguinte ao término do 11º Sínodo da Amazônia, na Pontifícia Academia de Ciências do Vaticano.

O evento discutirá os “Caminhos e Compromissos para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia”, com o objetivo de ampliar o diálogo entre os governadores e a comunidade internacional e relação ao contexto da crise climática e do enorme desafio com o atual cenário.

NOTÍCIA RELACIONADA

Wellington Dias pede para Alepi autorização para viagem ao Vaticano

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.