Fechar
GP1

Política

Ciro diz que PP vai cumprir acordo de apoiar Wellington Dias

"(...) Wellington tem direito à reeleição então vamos cumprir o nosso acordo e Ciro para o senado, o restante da chapa vamos definir no próximo ano”, afirmou o senador.

Durante entrevista ao Jornal Agora, da TV Meio Norte, na tarde desta sexta-feira (24), o senador Ciro Nogueira falou sobre a indicação do vice na chapa do governador Wellington Dias, disse se vai concorrer à reeleição no Senado Federal e afirmou que votará em Lula numa possível candidatura à presidência do Brasil.

Sobre a vice-governadoria, Ciro afirmou que não há uma exigência por parte do Progressistas: “Não existe exigência da Margarete ser vice não, se lá na frente se provar ao Progressistas que é fundamental para a reeleição do governador o Themístocles como vice, que o Themístocles é melhor candidato a vice do que a Margarete e a base de sustentação preferir o Themístocles, a intenção de voto é o que mais importa, temos que colocar o melhor time, e eu quero colocar o melhor time”, garantiu.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

“Existe uma definição, que não é de agora, estou falando das eleições de 2014, que nós trabalharíamos na reeleição do Wellington se ele tivesse direito, se não nosso candidato seria do Progressistas, e Wellington tem direito à reeleição então vamos cumprir o nosso acordo e Ciro para o senado, o restante da chapa vamos definir no próximo ano”, declarou.

Ciro também negou a possibilidade de não concorrer à reeleição: “Estou vivendo meu melhor momento da vida pública, de trazer recursos para o estado, de trazer investimento. Você pode fazer uma pesquisa com todos os prefeitos do que está acontecendo, são milhões e milhões de reais que estamos trazendo pra cá, acho que cheguei ao meu melhor momento em influência em Brasília pra trazer isso, acho difícil, se tiver alguém melhor avaliado do que eu em intenção de votos e os coligados não quiserem minha candidatura, lógico, mas hoje não existe essa expectativa”, afirmou.

Questionado qual a sua avaliação em relação a Lula como candidato a presidente do Brasil, Ciro respondeu: "O melhor presidente da história do país, principalmente para o Piauí e o Nordeste. Por mais que tenha que pensar no Brasil, eu não me vejo numa eleição votando contra o Lula, por tudo que ele fez, ele foi decisivo no combate a fome, esse combate à miséria que é o Bolsa Família. Eu estou falando, o senador Ciro, pelo Progressistas do Piauí, Lula é o meu candidato a presidente”, garantiu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.