Fechar
GP1

Política

Ciro diz que Wellington Dias colocou interesses do PT acima do Piauí

O presidente nacional do PP destacou que as eleições municipais deste ano e as eleições gerais de 2022 irão intensificar o rompimento entre ambos os partidos.

Após o rompimento entre o Progressistas e o governador Wellington Dias (PT), o senador Ciro Nogueira garantiu em entrevista à TV Cidade Verde, nesta segunda-feira (10), que agora segue com independência para fiscalizar o governo estadual e afirmou que o chefe do Palácio de Karnak colocou a questão eleitoral do PT acima dos interesses do Piauí.

De acordo com Ciro Nogueira, as eleições municipais deste ano e as eleições gerais de 2022 irão intensificar o rompimento entre os partidos. Atualmente o nome do senador é cotado para disputar o Governo do Estado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira Ciro Nogueira

“As pessoas querem gestão, bons serviços, capacidade de investimento. Infelizmente isso aconteceu [o rompimento], nós estamos cobrando. O rompimento nos trouxe um constrangimento, mas agora, vamos cobrar isso do governador. Não estou jogando pedra no Wellington, mas é um homem que sucumbiu uma questão eleitoral apenas, ele tem dificuldade de aceitar oposição, no dia seguinte já estava procurando deputados para trazer para sua base, não tinha necessidade, nós temos uma maioria substancial na Alepi", colocou o senador.

Ciro disse ainda que em 2022 a população vai decidir "o que é melhor para o estado", se o PP ou PT. "O problema do Wellington é que coloca a questão eleitoral do PT acima das questões do Estado e é isso que nós vamos debater agora com as eleições municipais e em 2022 vamos fazer a separação e a população vai decidir o que é melhor para o estado”, ressaltou Ciro.

Ainda conforme o presidente nacional do PP durante sua parceria com Wellington Dias, o Piauí recebeu muitos recursos que, segundo o senador, foram utilizados para meios eleitorais pelo chefe do Palácio de Karnak. Ciro ainda destacou que caso fosse o governador do Piauí “teria feito muito mais”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira Ciro Nogueira

“Se eu pudesse ter feito as coisas que eu gostaria, o estado não teria pedido bilhões em empréstimos. Teria usado esse dinheiro para gerar renda, fazer nossas estradas, obras estruturantes. O Wellington recebia esses recursos e distribuía para fins eleitorais e então não deixou praticamente nada. Em Brasília, eu liberei muito dinheiro para o Piauí, para o Governo do Estado, o que o Wellington me deu de missão, eu tentei de todas as formas e tive muito sucesso. Quem tem o comando da gestão é ele, se eu tivesse no comando eu teria feito muito mais, trazer obras, desenvolvimento e isso não foi feito. Agora não vou virar as costas, não vou deixar de trabalhar, mas agora estou livre para criticar”, pontuou.

Entenda

O governador Wellington Dias divulgou um vídeo na noite da última quarta-feira (05) anunciando oficialmente o rompimento com o senador Ciro Nogueira. A decisão ocorreu um dia depois do governador se reunir com Ciro em Brasília.

Em contrapartida, também em um vídeo divulgado para a imprensa, o senador afirmou que durante a conversa com Dias em nenhum momento foi falado em ruptura por nenhuma das partes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ciro Nogueira rebate Wellington e diz que soube de rompimento pela imprensa

Governador Wellington Dias rompe com senador Ciro Nogueira

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.