Fechar
GP1

Política

Ciro diz que Wellington quer convocar suplentes para acomodar aliados

“Eu poderia simplesmente te aguardar seu erro para criticar, mas quem seria prejudicado seria o povo do Piauí. Por isso não comenta esse absurdo, é o que todo nós do Piauí esperamos”, declaro

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) criticou duramente a possibilidade do governador Wellington Dias (PT) de convocar os deputados Franzé Silva (PT) e Nerinho (PTB) para as secretarias de Administração e Previdência (Seadprev) e Desenvolvimento Econômico (Sedet). A manobra, conforme Ciro, seria para acomodar mais dois aliados políticos na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Em vídeo divulgado nessa terça-feira (18), o senador pediu que Wellington não faça a mudança, que acarretaria no “inchaço” do legislativo estadual, já que seriam nove suplentes convocados. Ciro disse ainda que seu objetivo é contribuir com a gestão do petista, que é seu ex-aliado político.

“Senhor governador não é minha postura e nem nunca será fazer críticas vazias apenas por fazer. Meu objetivo é contribuir com sua gestão para que ela não cometa mais erros. E vejo que inchar nossa Assembleia Legislativa de suplentes para acomodar aliados com fins políticos não é o que a sociedade piauiense espera, pois seriam nove suplentes convocados para a Assembleia”, afirmou o senador.

Ciro ainda citou a crise em decorrência da pandemia da covid-19 e destacou que o que o povo espera nesse momento é que o gestor foque na saúde e geração de emprego e renda no estado. O senador pediu que Wellington reveja a situação.

“Eu poderia simplesmente te aguardar seu erro para criticar, mas quem seria prejudicado seria o povo do Piauí. Por isso não comenta esse absurdo, é o que todo nós do Piauí esperamos”, finalizou.

Entenda

Os deputados estaduais Franzé Silva (PT) e Nerinho (PTB) deverão retornar para as secretarias de Administração e Desenvolvimento Econômico, respectivamente. A mudança vai propiciar a convocação de mais dois suplentes. Neste caso da ex-deputada Liziê Coelho e da jornalista Jôve Oliveira (PTB).

Ao GP1, nesta terça-feira, Franzé confirmou o entendimento. “Tudo indica. Esse é o entendimento em andamento”, disse o deputado estadual do PT.

NOTÍCIA RELACIONADA

Franzé e Nerinho retornam para secretarias e suplentes assumem na Alepi

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.