Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ciro Nogueira desaprova substituição de Lula por Haddad

“A gente defendia que devíamos ir com o nome do presidente Lula até o fim. Discordo dessa posição de trocar o candidato. Mas, vamos fazer uma reunião para definir isso", disse Ciro.

O senador piauiense Ciro Nogueira Filho (Progressistas) disse ao GP1, nesta quarta-feira (12), que discorda da decisão do PT de trocar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por Fernando Haddad na chapa presidencial. Para Ciro, “deveríamos ir com o nome do presidente Lula até o fim”.

Apesar de seu partido, o Progressistas, ter fechado questão em apoio à candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB), Nogueira falou que vai ter que reunir o partido no Piauí para definir quem apoiar para presidente da República.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

“A gente defendia que devíamos ir com o nome do presidente Lula até o fim. Discordo dessa posição de trocar o candidato. Mas, vamos fazer uma reunião para definir isso, não é uma decisão só minha. Temos que reunir o partido [a nível de Piauí], pra gente ter uma decisão”, disse Ciro.

Ele reforçou que no plano nacional, o Progressistas já está fechado com o candidato do PSDB. “A nível nacional já está decidido com Alckmin, nós indicamos a vice, mas, liberamos todos os estados a apoiar os candidatos que tiverem uma aproximação maior do partido, como é o caso que nós tínhamos uma aproximação com presidente Lula”, disse o senador que acrescentou que ainda, “não tem previsão ainda não”, para definir esse apoio no Estado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

TSE recebe pedido de registro de candidatura de Haddad à Presidência

"Fernando Haddad é uma pessoa preparada", declara Wellington Dias

PT confirma Fernando Haddad como candidato à Presidência

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.