Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira é um dos mais influentes do Congresso, diz pesquisa

O relatório foi produzido pela empresa de consultoria Arko Advice que ainda apontou que a influência do senador no cenário nacional é determinante na obtenção de benefícios para o Piauí.

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) está entre as lideranças mais influentes do Congresso Nacional em 2019, de acordo com relatório produzido pela empresa de consultoria Arko Advice. O estudo, recém-divulgado, aponta Ciro entre as "lideranças formais", que são os parlamentares com atuação decisiva na definição da agenda legislativa.

A influência do senador no cenário nacional tem ajudado na obtenção de benefícios para o Piauí. Ciro Nogueira é o parlamentar que mais conseguiu recursos para os 224 municípios do estado. Ao longo do seu mandato no Senado, mais de 2,5 mil obras já foram viabilizadas como resultado da atuação direta do senador na captação de valores.

"Não adiantaria nada ser considerado um dos mais influentes se isso não resultasse em benefícios para o Piauí. É uma satisfação visitar os municípios e conferir tudo o que tem sido feito graças ao meu trabalho. Isso só me motiva a trabalhar mais ainda pelo estado", afirmou Ciro.

  • Foto: Alef Leão/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

A presença de Ciro na lista dos mais influentes não foi uma surpresa para o prefeito de Teresina, Firmino Filho, "é uma confirmação do que os prefeitos e a população do Piauí já sabem: o senador tem sido um gigante na alocação de recursos para o Piauí", destacou.

No estudo da Arko Advice 2019, foram selecionados os 110 parlamentares mais influentes, dos quais 74 são deputados federais e 36 senadores. Devido à forte expressão partidária e peso político, os líderes formais negociam com o Poder Executivo, trabalham na busca de consensos, influenciam decisões do governo e marcam o processo deliberativo do Congresso Nacional.

Um exemplo recente em que Ciro atuou para obter consenso nas decisões do governo federal foi a Reforma da Previdência. O Progressistas, comandado pelo senador, foi o principal partido responsável pela proteção dos trabalhadores rurais e dos beneficiários do BPC na Reforma.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.