Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ciro Nogueira nega rompimento com o governador Wellington Dias

“Não existe nada disso [rompimento com Wellington Dias], tudo plantando pelos adversários, pelo presidente da Assembleia [Themístocles Filho]”, disparou o senador.

Durante entrevista ao GP1, nesta segunda-feira (17), o senador Ciro Nogueira Filho (presidente nacional do Progressistas) rebateu rumores acerca de um possível rompimento com o governador Wellington Dias (PT) motivado pela eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Ele afirmou que tudo não passa de especulação e acusou o atual presidente da Alepi, o deputado estadual Themístocles Sampaio Filho (MDB) de ‘plantar’ informações inverídicas para tentar semear a discórdia entre o PP e o governador.

“Não existe nada disso [rompimento com Wellington Dias], tudo plantando pelos adversários, pelo presidente da Assembleia [Themístocles Filho]”, disparou Ciro.

Ao ser questionado se teria procurado o governador para externar seu posicionamento sobre o assunto, o senador foi preciso: “Não perdermos tempo com isto”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

Impasse

Todo o imbróglio envolvendo petistas e progressistas, surgiu depois que o PP escolheu o deputado estadual Hélio Isaías para representar o partido na disputa pela presidência da Alepi, em oposição a Themístocles que tenta se reeleger.

O problema é que, a priori, se falava em um entendimento com o PT para que os petistas apoiassem prontamente um candidato indicado pelo PP. Mas, isso não aconteceu, tanto que após a escolha de Hélio, a bancada do Partido dos Trabalhadores ‘pisou no freio’ e o deputado Francisco Limma (PT) foi o porta-voz dessa decisão. Ele afirmou que somente em janeiro o partido vai se posicionar sobre a disputa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PT adia para janeiro decisão sobre apoio ao deputado Hélio Isaías

Ciro Nogueira ameaça romper com o governador Wellington Dias

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.