Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ciro Nogueira sobre pesquisa do Instituto GP1: "expressa o que vemos na rua"

O senador voltou a dizer que a perspectiva é que o candidato do PSDB chegue no segundo turno com dez pontos à frente de Dr. Pessoa.

O senador Ciro Nogueira (presidente nacional do Progressistas) concedeu entrevista nesta segunda-feira (26), comentando o resultado da última pesquisa do Instituto GP1 que mostra um empate técnico entre os candidatos à Prefeitura de Teresina Dr. Pessoa (MDB), que apareceu com 26,14% e o candidato do PSDB, Kleber Montezuma que obteve 23,11%.

Na avaliação do senador que apoia o tucano, a sondagem reflete o sentimento das ruas e reforçou que mantém a previsão de que Montezuma chegará no segundo turno dez pontos à frente do candidato do MDB.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

“Uma pesquisa que expressa o que vemos na rua. Eu falei que quando o Kleber Montezuma passasse o Fábio Abreu começava o 2º turno. Mantenho minha previsão do Kleber chegar 10 pontos na frente [do Dr. Pessoa]”, avaliou Ciro.

Resultado

Os candidatos Dr. Pessoa (MDB) e Kleber Montezuma (PSDB) estão tecnicamente empatados na disputa pela Prefeitura de Teresina, conforme pesquisa realizada pelo Instituto GP1 e divulgada na noite deste domingo (25).

Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Dr. Pessoa aparece com 26,14% das intenções de voto e Kleber Montezuma com 23,11%, levando em consideração a margem de erro da pesquisa, que é de 3,11%, os dois candidatos ficam empatados tecnicamente.

Em terceiro lugar está Fábio Abreu (PL), com 12,92%; em quarto aparece Fábio Novo (PT), com 6,66%, seguido de Major Diego (Patriota), com 2,93%. Na sexta posição está Simone Pereira (PSD) com 1,92%, seguida por Lucineide Barros (PSOL) com 1,41%, Fábio Sérvio (PROS) com 0,71%, Gessy Fonseca (PSC) com 0,61%, Mario Rogério (Cidadania) com 0,30%, Pedro Laurentino (UP) com 0,30%, Gervásio Santos (PSTU) com 0,20% e Lourdes Melo (PCO) com 0,20%.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dr. Pessoa 26,14%, Kleber 23,11% e Fábio Abreu 12,92%, aponta Instituto GP1

Ciro diz que Kleber vai para 2º turno com dez pontos à frente do Dr. Pessoa

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.