Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Comércio de Teresina reabre na segunda-feira com horário restrito

Conforme o decreto municipal, estão permitidos de reabrir o comércio atacadista e varejista de bens não essenciais duráveis, como móveis, eletrônicos e eletrodomésticos.

Na próxima segunda-feira (27) inicia a 1ª etapa da Fase 2 da retomada da economia em Teresina. Conforme o decreto municipal assinado pelo prefeito Firmino Filho, estão permitidos de reabrir o comércio atacadista e varejista de bens não essenciais duráveis, como móveis, eletrônicos e eletrodomésticos.

Embora as empresas estejam autorizadas a reabrir, o horário do funcionamento das lojas será diferente no Centro e na zona leste da capital. Todas as lojas poderão funcionarão com 50% de sua capacidade total. No Centro as lojas abrem das 9h às 15h e na zona leste o horário de funcionamento será das 14 às 20h.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fila em loja no centro de TeresinaFila em loja no centro de Teresina

Além do comércio de bens duráveis, estão permitidos reabrir também pet shop, agências de viagens, serviços administrativos, de edifícios, missas, serviços religiosos e o Parque da Cidadania. Atividades físicas em espaços abertos também serão permitidas.

Segunda etapa

Já na segunda etapa da Fase 2, que terá início a partir do dia 03 de agosto, estarão autorizados a abrir shoppings centers, centros comerciais, artigos para viagem e calçados e serviços imobiliários. Também podem funcionar serviços de tatuagem e colocação de piercing, alojamento, higiene e embelezamento de animais domésticos.

Os estabelecimentos comerciais e empresariais localizados no interior de centros comerciais e shoppings terão seu retorno conforme cronograma e nível de restrição de cada uma de suas atividades. Os shoppings deverão obter licença prévia específica da Vigilância Sanitária do Município de Teresina.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

COE autoriza segunda fase da retomada do comércio em Teresina

Sindilojas anuncia medidas para retomada do comércio dia 27

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.