Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Conselho fecha academia clandestina na zona leste de Teresina

Fiscais do Cref-PI foram até a residência, em que se constatou existência de uma academia de Jiu-Jitsu, onde estavam ocorrendo aulas de treinamento funcional com 10 alunos.

Uma academia clandestina de Jiu-Jitsu foi fechada na zona leste de Teresina durante uma fiscalização do Conselho Regional de Educação Física da 15º Região (Cref-PI), no início da noite dessa quarta-feira (15), que contou com o apoio da Guarda Civil Municipal de Teresina. O local funcionava em uma residência, localizada no bairro de Fátima, onde havia 10 pessoas no momento da abordagem.

De acordo com o Conselho Regional de Educação Física, a ação ocorreu após uma denúncia de que havia um estabelecimento que, supostamente, estava funcionando de forma clandestina. Então, ontem, por volta de 18h, os fiscais do Cref-PI foram até a residência, em que se constatou a existência de uma academia de Jiu-Jitsu, onde estavam ocorrendo aulas de treinamento funcional com 10 alunos. Em razão disso, o proprietário do local foi notificado sobre a irregularidade e a aula foi imediatamente suspensa.

  • Foto: Divulgação/Google MapsLocal onde funcionava a academia clandestinaLocal onde funcionava a academia clandestina

Das irregularidades constatadas, conforme o Conselho Regional de Educação Física, estão a inadequação de espaço voltado para prática de exercícios físicos e funcionais, sem a presença de profissional de Educação Física, pois toda atividade física deve ser orientada e prescrita por um profissional da área.

O segundo ponto é que o estabelecimento funcionava como uma empresa e, para tanto, necessita de autorização e regularização junto ao Conselho Regional de Educação Física para funcionamento. O proprietário do local terá que se regularizar junto ao Cref-PI, caso contrário não poderá dar continuidade as atividades.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.