Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Coronavírus: MP fiscaliza ações da polícia no interior do Piauí

Promotor José William explicou que existe uma nota técnica emitada pelo Ministério Público do Estado que disciplina sobre a compulsoriedade das medidas para enfrentamento da emergência.

O promotor José William Pereira Luz, no dia 20 de março, instaurou procedimento preparatório com o objetivo de fiscalizar as ações das Polícias Civil e Militar na região de Canto do Buriti, Pajeú do Piauí, Brejo do Piauí e Tamboril do Piauí no combate e prevenção ao coronavírus.

José William explicou que existe uma nota técnica emitida pelo Ministério Público do Estado que disciplina sobre a compulsoriedade das medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Ministério Público do PiauíMinistério Público do Piauí

Além do procedimento administrativo que irá fiscalizar as ações da polícia, o promotor pediu a expedição de uma recomendação para que não sejam expedidas licenças para shows ou qualquer evento que tenha aglomeração de pessoas, até a data de 30 de abril.

O promotor destacou que “o art. 196 da Constituição Federal assevera que a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paulo Martins diz que está com suspeita de coronavírus

Após ter febre, prefeito Firmino Filho testa negativo para coronavírus

Saiba como a Coreia do Sul está controlando o coronavírus

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.