Fechar
GP1

São Miguel do Fidalgo - Piauí

Coronavírus: MP pede que o prefeito Cristóvão Dias suspenda eventos

Na recomendação, o promotor Vando Marques pede que o prefeito se abstenha de realizar eventos com aglomerações, assim como pede que sejam adiados eventos festivos da Semana Santa.

O promotor de Justiça, Vando da Silva Marques, expediu uma recomendação, no dia 20 de março, ao prefeito de São Miguel do Fidalgo, Cristóvão Dias de Oliveira, onde pede que ele cancele qualquer evento que for realizado no município pelos próximos 30 dias ou enquanto persistir a situação de emergência pública devido ao coronavírus.

Na recomendação, o promotor Vando Marques pede que o prefeito se abstenha de realizar eventos com aglomerações, assim como pede que sejam adiados eventos festivos da Semana Santa. O promotor também pede que o prefeito revogue todas as autorizações ou licenças cedidas para a realização de eventuais eventos.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Ministério Público do PiauíMinistério Público do Piauí

Vando Marques também pediu que as entidades religiosas locais cancelem a programação das festividades da Semana Santa e demais eventos religiosos enquanto durar essa situação de emergência pública.

“A portaria tem por finalidade prevenir e mitigar os riscos à saúde a que está exposta a população envolvida em eventos de massa, a partir da definição de responsabilidades dos gestores do SUS, da saúde suplementar e do estabelecimento de mecanismos de controle e coordenação de ação durante todas as fases de desenvolvimento dos eventos com foco nas ações de atenção à saúde, incluindo promoção, proteção e vigilância e assistência à saúde”, explicou o promotor.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Coronavírus: Diocese de Picos suspende missas com presença de fiéis

Governo publica MP com medidas trabalhistas para enfrentar o coronavírus

Coronavírus: diretor do São Marcos pede ajuda para comprar equipamentos

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.