Fechar
GP1

Política

Coronel Carlos Augusto rebate declaração de Cícero Magalhães

"Quem responde pela Polícia Militar sou eu e, em nenhum momento, deixamos de atender ao chamado", avisou o comandante da PM.

O comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto. Durante entrevista ao GP1, na manhã desta quinta-feira (22), rebateu as declarações do deputado estadual Cícero Magalhães (PT) que criticou a ausência do mesmo bem como do secretário de Segurança do Estado, Fábio Abreu, no protesto ocorrido nesta quarta-feira (21) na Assembleia Legislativa do Estado.

O deputado petista chegou a dizer que coronéis teriam avisado que não “iriam conter as tropas” caso viesse acontecer protesto – como de fato ocorreu – durante a votação do projeto de lei que visa congelar os gastos do Governo do Piauí por dez anos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Coronel Carlos AugustoCoronel Carlos Augusto

“Até onde sei houve uma reunião convocado pelo coronel Cristiano (chefe da guarda da Assembleia) que chamou alguns coronéis para falar do dia da votação. Sobre isso não posso falar mais, pois eu não estava presente. Portanto, só posso dizer que quem responde pela Polícia Militar sou eu e, em nenhum momento, deixamos de atender ao chamado. Agora, se tivessem solicitado um reforço no dia anterior sem dúvidas estaríamos lá às 6h da manhã”, rebateu o comandante.

Coronel Carlos Augusto também desmentiu outra colocação de Cícero Magalhães de que teria havido demora para o envio do reforço policial à Casa parlamentar. “Não teve demora alguma. Do chamado até a chegada da tropa foram só 23 minutos. Mas, eu entendo o deputado Cícero, pois para quem está em situação de risco 23min é muito tempo. A demora foi só no tempo de organizar a tropa para o envio”, esclareceu o comandante da PM, coronel Carlos Augusto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.