Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Coronel da PM denuncia poluição causada pela Almaviva em Teresina

O coronel Edivaldo Silva, da Polícia Militar do Piauí, um dos moradores da região, informou que os dejetos são lançados diretamente ao rio Parnaíba.

Moradores estão indignados com a poluição causada pela Almaviva no bairro São Pedro, zona sul de Teresina. De acordo com a denúncia, dejetos humanos estão sendo jogados a céu aberto pela empresa diariamente, causando mau cheiro, transmitindo doenças e ocasionado a insatisfação dos populares.

O coronel Edivaldo Silva, da Polícia Militar do Piauí, um dos moradores da região, informou que os dejetos são lançados diretamente ao rio Parnaíba, e além disso a galeria do bairro está quebrada e isso faz com a situação piore. “Há muito tempo, a empresa Almaviva está lançando no esgoto, a céu aberto, urina humana. Além de poluir o meio ambiente, nós moradores não aguentamos o cheiro forte que fica na região. Para piorar, esses dejetos vão direto para o rio Parnaíba, pois a galeria do bairro está quebrada”, afirmou.

Conforme o coronel, a empresa já foi penalizada, porém o problema ainda não foi resolvido. “Nós já procuramos diversos órgãos como a vigilância sanitária e superintendência de desenvolvimento urbano (sdu/sul). O superintendente [Paulo Lopes] nos informou que a empresa já foi notificada e multada, mas até o momento nada mudou”, revelou.

Outro lado

Procurada na manhã desta terça-feira (20), nenhum responsável pela empresa Almaviva foi localizado. O GP1 está aberto para esclarecimentos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.