Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Coronel da reserva vai comandar escola militar do Sesc em Parnaíba

Segundo Valdeci Cavalcante, o coronel Eliezer é um especialista em escolas miliares e vai implantar o colégio com estudos militares.

Em entrevista ao GP1 nesta terça-feira (13), o presidente do Sistema Fecomércio, Valdeci Cavalcante, informou que o coronel da reserva de Brasília, Eliezer Francisco Marques Santos, vai comandar a primeira escola militar do Sesc na cidade de Parnaíba.

Segundo Valdeci Cavalcante, o coronel Eliezer é um especialista e vai implantar o colégio com estudos militares. A diretora da unidade será a professora Maria de Lourdes Gomes de Lima, educadora do Sesc.

“O coronel Eliezer Marques é um especialista em escolas militares no país todo. A última escola que ele dirigiu foi no Pará, ele foi para a reserva e está morando em Brasília e convidamos ele para implantar o colégio. A nossa diretora vai ser a professora Maria de Lourdes Gomes de Lima, uma grande educadora que o Sesc tem. E no colégio, o coronel vai implantar a filosofia de disciplina, os alunos vão estudar em tempo integral e vão sair daqui com carreiras diferentes”, informou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Valdeci CavalcanteValdeci Cavalcante

Valdeci Cavalcante ainda destacou que os alunos vão aprender línguas estrangeiras, esportes, instrumentos musicais, além de evolução, estratégias e lógicas militares.

“Vão aprender duas línguas estrangeiras, dois tipos de esporte, aprender a tocar dois tipos de instrumentos musicais, evoluções militares, estratégias e lógicas. Nós queremos formar pessoas não para serem somente empregados, mas também para serem empregadores, pessoas de sucesso, pessoas de valor, que vão criar empregos para o Piauí”, destacou.

Inauguração da escola

A escola militar, que será inaugurada amanhã, 14 de agosto, está prevista para receber o nome do presidente da República Jair Messias Bolsonaro. O chefe do executivo nacional virá ao Piauí junto com a primeira-dama Michele Bolsonaro para participar da solenidade.

A nomeação da unidade escolar será confirmada após o aval de Jair Bolsonaro. A ideia partiu do próprio presidente Valdeci Cavalcante, que também foi militar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Valdeci confirma que escola em Parnaíba receberá nome de Bolsonaro

Valdeci aguarda aval de Bolsonaro para escola receber seu nome

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.