Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Covid-19: Guarda Municipal fecha 50 estabelecimentos em Timon

Atualmente, o estado do Maranhão possui 8 casos confirmados da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, 302 suspeitos e 170 descartados.

A Guarda Municipal de Timon fechou 50 estabelecimentos comerciais, dos mais diversos ramos, onde os proprietários insistiram em descumprir o decreto editado pelo prefeito municipal de Timon, Luciano Leitoa, que tem como objetivo de combater o novo coronavírus na cidade maranhense.

Atualmente, o estado do Maranhão possui 8 casos confirmados da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, 302 suspeitos e 170 descartados, conforme dados divulgados nessa segunda-feira (23) pelo Governo.

Com a intenção de fazer cumprir o decreto, os guardas municipais estão visitando vários locais do município de Timon e aquelas pessoas que não atendem ao decreto e, por fim, não obedecem ao diálogo acabam sendo encaminhados para a Central de Flagrantes de Timon, como foi o caso do dono de um bar, que foi detido no último domingo (22).

  • Foto: Reprodução/GCM-TimonFiscalização da Guarda Municipal de TimonFiscalização da Guarda Municipal de Timon

Em entrevista ao GP1, o secretário de segurança pública de Timon, João Batista, reforçou a necessidade de cumprimento das medida impostas tanto pelo Governo Municipal como pelo Governo Estadual e Governo Federal.

“O decreto começou a valer na sexta-feira (20), a partir da publicação. A partir da reunião que foi feita, em que o prefeito Luciano Leitoa participou com o prefeito Firmino Filho e o governador Wellington Dias, nós estamos fazendo um trabalho sincronizado com as mesmas medidas que estão sendo adotadas em Teresina, por Timon fazer parte da Grande Teresina. Então nós estamos fazendo o fechamento dos estabelecimentos na mesma linha, deixando apenas os serviços essenciais funcionando” pontuou o secretário de segurança pública de Timon.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.