Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Covid-19: Hospital de Esperantina recebe 5 leitos de estabilização

Os novos leitos serão equipados com instrumentos de suporte avançado necessários para atendimentos de pacientes em situação crítica provocada pela covid-19.

Como parte do planejamento de contingência de combate ao novo coronavírus (covid-19) no interior do Estado, o Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), deu início, nesta sexta-feira (29), à instalação de uma sala de estabilização com cinco leitos de unidade semi-intensiva no Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman.

Os novos leitos serão equipados com instrumentos de suporte avançado necessários para atendimentos de pacientes em situação crítica provocada pela covid-19. Até segunda-feira (1º) a montagem dos equipamentos deverá ser concluída para uso. Todos os leitos contarão com ventiladores mecânicos, que são respiradores desenvolvidos para proporcionar ar aos pacientes que apresentarem dificuldade respiratória.

  • Foto: Divulgação/AscomHospital Estadual de EsperantinaHospital Estadual de Esperantina

De acordo com o deputado estadual Francisco Limma (PT), o objetivo do planejamento estratégico é reforçar a rede de saúde também no interior do Estado para auxiliar no enfrentamento da covid-19.

“Na última semana, articulamos a aquisição de camas elétricas, computadores e ar-condicionado para Esperantina. Agora, estão sendo montados os leitos de unidade sem-intensiva no Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman. Resultado de um trabalho conjunto que possibilita atendimento digno à população esperantinense e também dos municípios da região dos Cocais. Sigo acompanhando os municípios nas suas demandas, principalmente com a interiorização dos casos da covid-19”, conta o parlamentar.

A prefeita Vilma Amorim (PT) afirma que os novos equipamentos chegam para fortalecer a rede de saúde em Esperantina. “No que está dentro das atribuições do município, ampliamos o atendimento médico nas unidades de saúde e já temos um Centro de Triagem para os casos da Covid-19. Além disso, a instalação do Samu avançado em Esperantina foi de extrema importância para garantir o transporte adequado e seguro dos pacientes, caso necessário. Agora, conseguimos junto ao governador Wellington Dias e com o apoio do deputado Limma, trazer novos leitos de estabilização para o Hospital Dr. Júlio Hartman. Estamos na torcida para que ninguém apresente sintomas graves, mas se ocorrer estaremos prontos para dar o suporte necessário. Nesse sentido, reforço o pedido para que a população fique em casa, use máscara e previna-se”, orienta.

O Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, em Esperantina, é referência em atendimento de saúde para os 13 municípios da região dos Cocais, e também para pacientes vindos de outras cidades do Estado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.