Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: mais de 40% dos leitos de UTI estão ocupados no Piauí

A informação consta no painel epidemiológico Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), com números atualizados nesta quinta-feira (07).

Mais de 40% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis para casos de covid-19 (coronavírus) no Piauí estão ocupados. A informação consta no painel epidemiológico Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), com números atualizados nesta quinta-feira (07).

De acordo com os dados da Sesapi, o Piauí dispõe de 196 leitos de UTI exclusivos para internações de pessoas infectadas pelo coronavírus. Desse número, 82 estão ocupados, o que representa uma taxa de 41,8%.

Ainda segundo o painel epidemiológico, dos 82 leitos ocupados, 49 são de hospitais públicos e 33 da rede privada. Dos 114 leitos livres, 81 são da rede pública e 33 de hospitais particulares.

Leitos clínicos e de estabilização

Ainda de acordo com o painel epidemiológico, o Piauí tem 767 leitos clínicos exclusivos para casos de covid-19. Desse número, 190 estão ocupados. Quanto aos leitos de estabilização, são 39 no total, e 3 ocupados.

Lockdown

O governador Wellington Dias afirmou nesta quinta-feira (07) que, caso a taxa de ocupação de leitos de UTIs continue aumentando no estado por conta do coronavírus, será inevitável o decreto de lockdown.

“Se o número de ocupação de leitos de UTI estiver elevado, o lockdown será uma realidade. Temos chances de evitar o colapso. O sucesso vai depender da colaboração de cada um. Respeitem o trabalho dos profissionais da linha de frente. Se puder, fique em casa”, declarou Wellington em suas redes sociais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sobe para 37 número de mortes por coronavírus no Piauí

Wellington diz que vai decretar lockdown se aumentar ocupação de UTIs

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.