Santa Cruz do Piauí - PI

Covid-19: prefeito Barroso Neto proíbe feira livre

O decreto municipal está em consonância com o decreto estadual, que proíbe a aglomeração de pessoas e abertura do comércio não essencial até o dia 30 de abril.

Andressa Martins
Teresina
- atualizado

O prefeito Barroso Neto (PTB), do município de Santa Cruz do Piauí, prorrogou um decreto municipal e proibiu a realização da feira livre no município nesta segunda-feira (6). A medida tem como objetivo o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

O decreto municipal está em consonância com o decreto estadual, que proíbe a aglomeração de pessoas e abertura do comércio não essencial até o dia 30 de abril. O decreto de Wellington Dias também é prorrogando que apenas atividades essenciais continue funcionando no estado.

  • Foto: Reprodução/Prefeitura de Santa Cruz do PiauíDecreto de Santa Cruz do PiauíDecreto de Santa Cruz do Piauí

“Considerando as recentes alterações que vem ocorrendo nos normativos Estadual e Federal , informamos que a realização ou não da feira, tradicionalmente às segundas-feira, ficará condicionada à emissão de comunicados semanais”, diz o gestor no decreto assinado dia 3 de abril.

“Portanto, fica cancelada a realização da feira livre em nosso município dia 06.04.2010”, finaliza o prefeito no documento.

NOTÍCIA RELACIONADA

Wellington Dias prorroga decretos e quarentena vai até 30 de abril