Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: SDU Norte mantém equipes de fiscalização e serviços nas ruas

Diante do período chuvoso que afeta Teresina, ações que são contínuas nas comunidades precisam ser intensificadas para diminuir o impacto das chuvas nas comunidades.

O superintendente executivo da SDU Centro/Norte, Márcio Sampaio, afirmou em entrevista ao GP1, na tarde desta terça-feira (24), que as equipes que prestam serviços considerados essenciais continuam operando presencialmente. Isso porque diante do período chuvoso que afeta Teresina, ações que são contínuas nas comunidades precisam ser intensificadas para diminuir o impacto das chuvas nas comunidades, mesmo com o decreto municipal devido a Covid-19.

Essencialmente, a limpeza de bueiros, coleta de lixo e limpeza de áreas comuns são atividades que, segundo o superintendente, não podem deixar de serem prestados.

“Apesar de se ter encaminhado grande parte dos funcionários para home office, por conta do decreto municipal, nossos setores de gerência de habitação continuam fazendo o monitoramento das áreas, juntamente com a fiscalização, que não está parada, mas trabalhando por demanda. A parte de gerência de obras está monitorando algumas situações de risco, bueiros danificados, mas as obras mais emergenciais a prefeitura continua fazendo. A minha equipe da CTA não está parada e existem técnicos em segurança do trabalho, orientado fiscais e a própria equipe como trabalhar e como se prevenir”, explicou.

Análises de projetos

O superintendente aproveitou a oportunidade e destacou que os serviços de licenciamento estão funcionando com as equipes realizando as análises dos projetos em casa, sob supervisão dos gerentes de cada área, de modo a não prejudicar a demanda em tempo de pandemia do novo coronavírus.

“Alguns setores específicos, como análise de projetos, a parte de licenciamento de urbanismo, como trabalham mais com sistemas eletrônicos, também não estão parados. Os arquitetos e analistas continuam tendo acesso ao que é dado entrada nos sistemas e as análises continuam sendo feitas sob supervisão dos gerentes dos setores”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho pede apoio do Exército no combate ao coronavírus

Firmino Filho assina decreto de emergência por conta do coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.