Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho pede apoio do Exército no combate ao coronavírus

A ação foi decidida em reunião com o secretário de Governo, Fernando Said, o presidente da FMS, Manoel Moura Neto e o comandante do exército, tenente-coronel Márcio Costa do 25º BC.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) solicitou, neste sábado (21), o apoio do Exército para cumprimento do decreto que impõe medidas restritivas para evitar a proliferação do coronavírus (Covid-19) na capital. A ação foi decidida em reunião com o secretário de Governo, Fernando Said, o presidente da FMS, Manoel Moura Neto e o comandante do exército, tenente-coronel Márcio Costa do 25º BC.

O pedido é de apoio na segurança e também na orientação dos trabalhos das unidades de saúde. “Teresina está passando por um momento difícil. Por isso, contactamos o Exército para que coloque a disposição da cidade de Teresina o seu efetivo, buscando garantir as condições de segurança dos serviços essenciais, especialmente na questão da saúde e, ao mesmo tempo, colaborando com outras forças para que possamos ter a garantia de ordem na nossa cidade”, destacou o prefeito.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino Filho Firmino Filho

Suspensão de atividades econômicas

O prefeito de Teresina determinou o reforço das medidas de prevenção do coronavírus (Covid-19) e com isso foi anunciado que todas as atividades econômicas serão suspensas, funcionando apenas os serviços considerados essenciais, como farmácias, supermercados e o serviço de saúde pública, conforme novo decreto.

A decisão da suspensão foi tomada após os órgãos de saúde serem consultados e a ação se torna essencial para evitar que o covid-19 se espalhe mais pela população de Teresina e do Estado do Piauí.

“Consultando nossos técnicos, Ministério da Saúde, a Secretaria do Estado e a Vigilância de Saúde da FMS, em busca de uma solução, e de acordo com todos eles, nossa opção é evitar a circulação desse vírus. Exatamente por isso que a nossa única estratégia de enfrentamento do coronavírus é diminuir a circulação de pessoas. Temos que diminuir as atividades da cidade, todas as atividades, sociais, econômicas, culturais, esportivas, que têm haver com aglomeração de pessoas precisam ser reduzidas”, ressaltou.

Locais fechados

Com a medida, está suspenso o funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais, de serviços e industriais, bem como as atividades de construção civil. Mercados, supermercado, farmácias, padarias, postos de combustíveis, distribuidoras de água e gás, e estabelecimentos que produzem produtos de limpeza e higiene podem ser mantidos. Bares e restaurantes devem ser fechados e funcionar apenas os serviços de delivery.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Coronavírus: veja o que vai fechar após novo decreto de Firmino

Covid-19: Firmino suspende todas as atividades econômicas de Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.