Fechar
GP1

Política

Covid-19: Wellington pede a Bolsonaro prorrogação de calamidade pública

Segundo o governador do Piauí, a prorrogação por mais 180 dias é o período que deverá ser garantida a imunização dos brasileiros.

O governador Wellington Dias, presidente do Consórcio Nordeste, protocolou, nessa quinta-feira (17), pedido de prorrogação de calamidade pública no Brasil por mais 180 dias por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19). A informação foi divulgada, no twitter, do chefe do executivo estadual.

O pedido foi encaminhado ao presidente Jair Bolsonaro, presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, respectivamente, e aos líderes partidários, com apoio dos governadores do Brasil.

Segundo Wellington, a prorrogação por mais 180 dias é o período que deverá ser garantida a imunização dos brasileiros. “O reconhecimento legal da situação da calamidade por até mais 180 dias, prazo em que podemos ter imunização no Brasil, é necessário em razão do crescimento do coronavírus”, escreveu.

"Muitos lugares em situação de colapso, aumento de óbitos e já nos aproximando de 200.000 perdas humanas. Precisamos manter a rede de auxílios e proteção, e ter instrumentos para lidar com SOS todos os dias", argumentou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington cobra de Pazuello cronograma de vacinação da covid-19

Wellington definirá estratégias de vacinação com Pazuello nesta quarta

Wellington vai cobrar de Pazuello aumento na produção de vacinas

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.