Piauí

Criação de carneiros e ovelhas de Assis Carvalho é doada a agricultores

Falecido em julho deste ano, o deputado completaria 59 anos de idade nesta quarta-feira (09) e seus familiares decidiram homenageá-lo.

Thais Guimarães
Teresina

O deputado Assis Carvalho, falecido em julho deste ano, completaria 59 anos de idade nesta quarta-feira (09) e seus familiares decidiram homenageá-lo, doando a criação de carneiros e ovelhas do parlamentar a famílias de pequenos agricultores do semiárido piauiense.

Nas redes sociais de Assis Carvalho, os familiares informaram que 20 famílias ligadas ao Movimento de Pequenos Agricultores (MPA) receberão as ovelhas e os carneiros que eram criados na fazenda do deputado federal, que faleceu no dia 05 de julho, vítima de infarto.

“Hoje, 20 famílias de camponeses do semiárido piauiense, ligados ao MPA (Movimento de Pequenos Agricultores), receberão 44 carneiros e ovelhas que Assis criava em sua roça em Oeiras. São matrizes e reprodutores, com objetivo de melhorar a qualidade genética dos rebanhos”, diz a publicação.

De acordo com o comunicado, como os animais são reprodutores, todos os anos mais famílias terão direito a criação, que seguirá se reproduzindo. “As famílias cuidarão e dividirão com outras famílias camponesas esses animais, ampliando o acesso e possibilitando a mais pessoas a participação nos benefícios do projeto. A apartação será feita anualmente, tendo como referência o dia 9 de setembro”, finaliza o texto.

Assis Carvalho

O deputado federal morreu no fim da tarde do dia 05 de julho, após sofrer um infarto na cidade de Oeiras. A morte aconteceu após o parlamentar sofrer a terceira parada cardíaca no Hospital Regional Deolindo Couto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deputado federal Assis Carvalho morre aos 58 anos em Oeiras

Projeto de ajuda a agricultores vai ganhar nome de Assis Carvalho

Missa de um mês de Assis Carvalho ocorrerá na quarta-feira

Mais conteúdo sobre: