Fechar
GP1

Piauí

Criação de carneiros e ovelhas de Assis Carvalho é doada a agricultores

Falecido em julho deste ano, o deputado completaria 59 anos de idade nesta quarta-feira (09) e seus familiares decidiram homenageá-lo.

O deputado Assis Carvalho, falecido em julho deste ano, completaria 59 anos de idade nesta quarta-feira (09) e seus familiares decidiram homenageá-lo, doando a criação de carneiros e ovelhas do parlamentar a famílias de pequenos agricultores do semiárido piauiense.

Nas redes sociais de Assis Carvalho, os familiares informaram que 20 famílias ligadas ao Movimento de Pequenos Agricultores (MPA) receberão as ovelhas e os carneiros que eram criados na fazenda do deputado federal, que faleceu no dia 05 de julho, vítima de infarto.

A post shared by Assis Carvalho (@assiscarvalho.pt) on

“Hoje, 20 famílias de camponeses do semiárido piauiense, ligados ao MPA (Movimento de Pequenos Agricultores), receberão 44 carneiros e ovelhas que Assis criava em sua roça em Oeiras. São matrizes e reprodutores, com objetivo de melhorar a qualidade genética dos rebanhos”, diz a publicação.

De acordo com o comunicado, como os animais são reprodutores, todos os anos mais famílias terão direito a criação, que seguirá se reproduzindo. “As famílias cuidarão e dividirão com outras famílias camponesas esses animais, ampliando o acesso e possibilitando a mais pessoas a participação nos benefícios do projeto. A apartação será feita anualmente, tendo como referência o dia 9 de setembro”, finaliza o texto.

Assis Carvalho

O deputado federal morreu no fim da tarde do dia 05 de julho, após sofrer um infarto na cidade de Oeiras. A morte aconteceu após o parlamentar sofrer a terceira parada cardíaca no Hospital Regional Deolindo Couto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deputado federal Assis Carvalho morre aos 58 anos em Oeiras

Projeto de ajuda a agricultores vai ganhar nome de Assis Carvalho

Missa de um mês de Assis Carvalho ocorrerá na quarta-feira

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.