Fechar
GP1

Política

Cristiane Brasil agradece companheiras de carceragem ao sair da prisão

Após sucessivos pedidos, ex-deputada federal recebeu autorização e foi solta nesta quinta-feira, 15.

Ao deixar a penitenciária após passar pouco mais de um mês detida preventivamente, a ex-deputada federal Cristiane Brasil (PTB) votou a criticar sua ordem de prisão.

“Uma canetada é capaz de “destruir” famílias inteiras…”, escreveu em sua conta no Twitter nesta sexta-feira, 16.

A filha de Roberto Jefferson também usou a rede social para agradecer as companheiras de carceragem no Instituto Penal Ismael Pereira Sirieiro, em Niterói, na região metropolitana do Rio.

“Esse queijo é feito pelas internas da Galeria E, aonde fiquei. Uma iguaria para quem come pão, bebe mistura de cevada com café, melado de açúcar, almoça arroz com feijão e tudo o que não se compra nem pros animais. Não me admira a investigação em curso no Estado. Agradeço a elas!”, disse.

ristiane Brasil foi presa na segunda fase da Operação Catarata, em 11 de setembro, acusada pelo Ministério Público do Rio de participação em desvios de recursos de contratos de assistência social firmados pela Prefeitura e Governo do Rio entre 2013 e 2018.

Após receber a ordem de prisão, a ex-deputada negou com veemência as acusações e apontou suposta motivação política por trás da denúncia. O caso levou o PTB a desistir de sua candidatura à Prefeitura do Rio.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Justiça manda soltar ex-deputada federal Cristiane Brasil

Com Cristiane Brasil presa, PTB desiste de candidatura à Prefeitura do Rio

Ministro do STJ mantém prisão da ex-deputada Cristiane Brasil

STJ manda Justiça analisar pedido de liberdade de Cristiane Brasil

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.