Fechar
GP1

Política

Defesa de Anthony Garotinho entra com habeas corpus no TSE

Rosinha Garotinho já foi liberada e está sendo monitorada por tornozeleira eletrônica.

Na última terça-feira (5) a defesa do ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, protocolou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um pedido de habeas corpus. Garotinho foi preso no dia 22 de novembro junto com sua mulher, Rosinha, pela Polícia Federal.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TER-RJ) negou o pedido para anular a prisão. Rosinha Garotinho deixou a prisão na quinta-feira (30) e cumpre medida cautelar, sendo monitorada por tornozeleira eletrônica.

O ex-governador é acusado de chefiar organização criminosa de intimidação e extorsão de empresários para obter recursos de empresas contratadas pela Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.

  • Foto: Wilton Junior / Estadão ConteúdoAnthony GarotinhoAnthony Garotinho

Defesa

A defesa do ex-governador diz na defesa que tanto ele quanto a esposa Rosinha “foram governadores do Rio de Janeiro e renunciaram ao direito de aposentadoria vitalícia. Ambos sustentam uma família que já soma nove filhos, sendo cinco deles adotados e sete netos”.

A prisão também impossibilita de o ex-governador continuar seu programa na rádio, que pode ser cancelado a qualquer momento.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.