Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dentista Delzuíte Macêdo vai ser solta neste sábado

De acordo com a Polícia Civil, a acusada prestou depoimento na última quarta-feira (18) e alegou estar se sentindo injustiçada e arrependida por ter feito a publicação do Facebook.

A dentista Delzuíte Ribeiro de Macêdo, que foi presa por meio de um mandado de prisão temporária na última terça-feira (17) na casa de hospedagem do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Piauí (SINTE-PI) por racismo contra uma bebê, vai ser solta neste sábado (21).

  • Foto: Facebook/Delzuite Macedo Delzuite Macedo Delzuite Macedo

De acordo com a delegada Cinthya Verena, da Polícia Civil do município de São Raimundo Nonato, a acusada prestou depoimento na última quarta-feira (18) e alegou estar se sentindo injustiçada e arrependida por ter feito a publicação do Facebook.

“Ela alegou que não é racista, pois até namorou uma pessoa negra, e que está se sentindo injustiçada com toda essa repercussão. Para a Delzuíte, a intenção da vítima era acabar com a carreira dela. Por fim, ela chegou a dizer que não deveria ter feito a publicação e sim ter agredido a vítima [mãe da bebê]”, informou.

Entenda o caso

A dentista Delzuíte Ribeiro Macêdo foi presa na última terça-feira (17), acusada de fazer comentários racistas há cerca de um mês, em sua rede social, contra uma bebê no município de São Raimundo Nonato. A bebê, que na época possuía apenas um mês de idade, é filha de uma ex-amiga de Delzuíte, Thaiane Neves, que registrou o boletim de ocorrência na Delegacia do município no dia 09 de abril.

Na publicação, a suspeita compara o seu filho com a bebê: “O Gui é lindo e branco! Uma coisa eu caprichei nessa vida: eu não misturo o meu sangue com merda! Sou neta do Sr. João Apolônio. Já dizia o meu avô: 'quando não caga na entrada, caga na saída'. Aí minhas amigas só me chegam com *...* mulher como a filha de fulana é feia você já viu? kkk e eu só respondo: Não amiga! Não me interesso por gente que nunca chegará ao meu tom de pele. Não adianta pintar o cabelo de vela, se os cromossomos condenam! [...] 'Preconceito' sim, eu sou 'preconceituosa', mas abraço e beijo meus amigos de outras cores e coloridos. Mas escolhi a dedo com quem me misturar os A+ e O+”, disse a dentista na publicação.

Delzuíte Macêdo já estava sendo processada pela mãe da criança por difamação, injúria e ameaça há quase um ano e meio. Outras três pessoas também estão processando a dentista pelos mesmos motivos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.