Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Deputada Joice Hasselmann diz que PSL não está à venda

A declaração de Joice Hasselmann foi um recado ao presidente da República Jair Bolsonaro.

A deputada federal e vice-presidente nacional do Partido Social Liberal (PSL), Joice Hasselmann foi firme nas declarações contra o presidente da República Jair Bolsonaro, de quem já foi aliada e defensora ferrenha há bem pouco tempo. Ela comentou as investidas do presidente na tentativa de promover uma reaproximação com o partido.

Durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (15) em Teresina, Joice afirmou que o PSL não está à venda e esclareceu que o único alinhamento que possui hoje é com questões de interesse do Brasil.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Joice HasselmannJoice Hasselmann

  • “Presidente, nós não estamos à venda. Muito obrigada, mas não queremos a reaproximação com o presidente da República. Nós temos uma aproximação com as pautas do Brasil. O PSL vota hoje em 90 a 95% favorável aos projetos que são do Governo. Aliás, são poucos os projetos do Governo. A maioria é da própria Câmara”, disse a parlamentar.

Ela também criticou a postura de Jair Bolsonaro frente a pandemia do novo coronavírus. “Ser alinhado com o País é uma coisa, ser alinhado com um presidente que tem esses arroubos, que desrespeita as instituições, que desrespeita as famílias vitimadas pela pandemia, nós não queremos. O próprio presidente da sigla, o Luciano Bivar, já fez um desmentido [sobre as chances de aliança com Bolsonaro]”, disse ela.

“Um presidente da república, que é o homem mais importante do país, devia dar o exemplo, usando máscara, evitando aglomerações, mas ele fez tudo ao contrário. E as declarações: ‘é só uma gripezinha’, ‘e daí?’, e ‘eu não sou coveiro’. Ele não foi considerado não por mim, mas no mundo, como o pior líder em atuação na pandemia. E é isso que o Bolsonaro é o pior líder nessa pandemia", arrematou Joice.

NOTICIAS RELACIONADAS

Joice Hasselmann diz que PSL vai discutir aliança com PSDB em Teresina

Joice Hasselmann vai realizar coletiva na quarta-feira em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.