Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Deputada Liziê Coelho pode deixar o PTB para se filiar ao MDB

Apesar de ainda não haver confirmações, os diálogos existem e estão em pleno andamento.

São grandes as possibilidades de a deputada estadual pelo Piauí, Liziê Coelho, deixar o PTB para se filiar ao MDB. Apesar de ainda não haver confirmações, os diálogos existem e estão em pleno andamento.

O principal motivo, todos já conhecem: a possibilidade de o partido deixar a base do governador Wellington Dias (PT) e ter que migrar para a oposição com o retorno do ex-senador João Vicente Claudino – anunciado para o próximo dia 6 de abril – que está colocado como pré-candidato ao Governo do Piauí nestas eleições.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Deputada Liziê Coelho Deputada Liziê Coelho

Liziê é uma das defensoras ferrenhas de Wellington Dias, inclusive, já chegou a dizer que não vai deixar de apoiá-lo nestas eleições. O próprio esposo da legisladora, o atual secretário de Estado da Mineração, Luís Coelho, confirmou, durante entrevista ao GP1, a saída da mulher dos quadros petebistas, caso a legenda vá para a oposição.

“Nós temos um respeito enorme pelo João Vicente, mas a deputada não teria como explicar uma mudança agora já que o PTB está há mais de três anos com o governador Wellington. As pessoas não iriam entender. Portanto, a deputado Liziê já disse que se o ex-senador levar o partido para aposição para se candidatar, ela terá que buscar um outro partido. Essa é uma posição dela, que aliás, já é sabida por todos. Nós continuaremos apoiando o governador Wellington”, afirmou o secretário, à época.

Diante do cenário que se desenha, Liziê Coelho já começou a colocar em prática as discussões acerca de uma possível mudança partidária. Mas, a legisladora tem feito isso com muita cautela e discrição. Resta saber se os entendimentos até aqui colocados serão suficientes para que ela efetive a estratégia e se torne uma emedebista.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Luís Coelho diz que Liziê vai sair do PTB se partido virar oposição

Liziê Coelho garanteapoio do PTB a Wellington mesmo com retorno de João Vicente ao partido

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.