Teresina - PI

Deputado Gustavo Neiva critica novo pedido de empréstimo

“Onde você abrir o relatório de 200 páginas, há erro, há maquiagem da condição fiscal da contabilidade do Piauí", disse Gustavo Neiva.

Germana Chaves
Teresina
- atualizado

A mensagem que trata sobre um novo pedido de empréstimo na ordem de R$ 1,5 bilhão será encaminhada pelo governador Wellington Dias (PT) para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) na manhã desta terça-feira (10). A informação foi confirmada à imprensa ontem (09) pelo presidente da Casa, o deputado Themístocles Filho (MDB).

O novo pedido de empréstimo tem provocado a reação dos adversários ao governo. Durante entrevista à imprensa nessa segunda-feira, o deputado estadual Gustavo Neiva (PSB) fez críticas duras ao Palácio de Karnak e disse que as contas do estado estão “maquiadas”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Gustavo NeivaGustavo Neiva

“Onde você abrir o relatório de 200 páginas, há erro, há maquiagem da condição fiscal da contabilidade do Piauí. O Estado não tem a menor capacidade de pagamento. O Estado do Piauí hoje não dá conta de suas obrigações básicas. São salários atrasados, falta transporte escolar, as escolas precárias, os hospitais públicos um caos generalizado. Falta medicamentos, falta segurança. O estado não dá conta de suas obrigações básicas. Como é que tem capacidade de assumir mais um empréstimo?”, questionou Neiva.

Esforço

O secretário de Planejamento Antonio Neto está encarregado de levar a mensagem a Alepi nesta manhã. Já na parte da tarde, Wellington Dias deverá se reunir com os deputados para pedir o empenho deles na aprovação da matéria naquela Casa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pablo Santos diz que titulares deixam Alepi após votação do empréstimo

Wellington Dias vai encaminhar pedido de empréstimo nessa semana