Teresina - PI

Desembargador Luiz Brandão e família ficam feridos em acidente na BR 343

O desembargador, a esposa e filha estava em um veículo S-10 com destino ao litoral. O acidente envolveu três veículos e quatro pessoas ficaram presas nas ferragens.

Wanessa Gommes
Teresina
Brunno Suênio
Teresina
Victória Xavier
Teresina
- atualizado

Colisão entre três veículos deixa quatro feridos na BR 343

O desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), a esposa Maria Zilda Ferreira Brandão de Carvalho e a filha Aurea Brandão sofreram um grave acidente, que envolveu três veículos, no início da noite desta quinta-feira (10), na BR 343, próximo à Colônia Agrícola Major César Oliveira, em Teresina.

A família e motorista, que não foi identificado, estavam em um veículo S-10 com destino ao litoral. Eles sofreram ferimentos leves. Os outros carros envolvidos foram um Onix, onde havia quatro pessoas, sendo um cadeirante, e uma Strada, com um ocupante.

No total, nove pessoas se envolveram no acidente, mas somente as quatro que estavam no Onix ficaram presas nas ferragens. Não há informações sobre a identificação das outras vítimas e nem o estado de saúde delas. Não houve mortes.

De acordo com informações da tenente Priscila Garcia, do Corpo de Bombeiros do Piauí, a equipe foi acionada por volta das 19 horas. “Nós recebemos o chamado e rapidamente nos deslocamos. Quando chegamos a PRF já estava no local e me confirmou que foram nove pessoas envolvidas no acidente, mas das nove, as vítimas que estavam presas nas ferragens foram somente quatro, então nós tivemos que fazer o trabalho de retirar as vítimas do carro”, afirmou.

Ainda segundo a tenente, apesar da gravidade do acidente, todas as vítimas saíram conscientes. “Todas as vítimas saíram conscientes. Nesse momento, não podemos afirmar nada sobre as identificações das vítimas, só podemos falar que foram quatro que retiramos do Onix, mas todas com vida. Foi um acidente grave, todos os três veículos saíram da estrada, a parte boa é que não tivemos nenhum óbito”, declarou.

O atendimento da ocorrência foi realizado pela Polícia Rodoviária Federal, com o apoio do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com duas ambulâncias básicas, uma avançada, além de duas motolâncias. As equipes do SAMU prestaram socorro e conduziram quatro vítimas do acidente para hospitais da Capital.