Teresina - PI

Detentas de Teresina produzem máscaras de proteção contra a Covid-19

Segundo a Sejus, pelo menos dez prisioneiras participaram do processo de fabricação. O processo envolve desde o corte, costura e acabamento.

Willyam Ricardo
Teresina
- atualizado

Detentas da Penitenciária Feminina do Piauí iniciaram na tarde desta quarta-feira (25) a produção de máscaras simples. Os produtos serão encaminhados para todos os servidores do sistema prisional e o público externo.

Segundo informações cedidas pela Secretária de Justiça do Piauí (Sejus), pelo menos dez prisioneiras participaram do processo de fabricação. O processo envolve desde o corte, costura e acabamento.

Ainda de acordo com a Sejus, a ação faz parte do trabalho interno da unidade penal. O trabalho tem como objetivo ajudar no fornecimento e fabricação de equipamentos de proteção individual conta a pandemia do novo coronavírus (COVID – 19), além de contribuir com a disciplina das prisioneiras.

Desde de terça-feira (17) as visitas, atendimentos de advogados, defensores públicos e as assistências religiosas estão suspensas pelo período de 15 dias em todos sistema prisional piauiense. A ação visa assegurar a saúde e o combate contra a proliferação do novo coronavírus no estado do Piauí.