Fechar
GP1

Barro Duro - Piauí

Deusdete Lopes decreta calamidade administrativa em Barro Duro

O prefeito de São Pedro do Piauí, Júnior Bill, também declarou emergência no município, por situação semelhante.

Um dia após assumir a Prefeitura Municipal de Barro Duro, o prefeito Deusdete Lopes, decretou estado de Calamidade Administrativa na cidade, por 90 dias. A gestão anterior estava sob responsabilidade de Chico Pereira, que era candidato à reeleição. O prefeito de São Pedro do Piauí, Júnior Bill, também declarou emergência no município, por situação semelhante.

Conforme o decreto nº 001/2017, publicado no Diário Oficial dos Municípios na edição de quarta-feira (04), Barro Duro se encontra em uma grave situação fiscal e contábil, além de estar com o limite de gastos pessoal violado e inadimplente com vários órgãos públicos, das mais variadas esferas do Governo, inexistindo na Prefeitura qualquer arquivo físico ou virtual que permita o conhecimento dos motivos que provocaram essa situação.

Outras precariedades levadas em consideração pelo atual prefeito, foram a deterioração das instalações físicas de repartições públicas municipais, incluindo a sede da prefeitura, escolas, postos de saúde e hospitais, o completo desaparelhamento dos órgãos de execução operacional e de apoio administrativo, o péssimo estado de conservação da frota de veículos e máquinas municipais, sendo que, grande parte já está irrecuperável, a precariedade de equipamentos e ausência de serviços de informática e processamento de dados municipais, na qual, resulta a inexistência de banco de dados e planejamento das ações administrativas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.