Teresina - PI

DHPP identifica morador de rua assassinado no Centro de Teresina

O GP1 apurou que o suspeito de ter cometido o homicídio também é um morador de rua e, inclusive, há informações importantes que dão conta de toda a dinâmica do crime, que ocorreu às 18h15.

Brunno Suênio
Teresina
- atualizado

O morador de rua assassinado na noite dessa terça-feira (08) na região do Mercado Central de Teresina foi identificado pelos policiais do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP. Trata-se de Edglebson da Cunha Santos, de 32 anos.

De acordo com o delegado Walter Cunha, a irmã da vítima reconheceu o corpo no Instituto Médico Legal (IML) e em depoimento no DHPP informou que o irmão vivia há 7 anos em situação de rua, sem nenhum tipo de contato com a residência da família.

Apesar das poucas informações repassadas pela familiar, o trabalho de investigação está bastante avançado. O GP1 apurou que o suspeito de ter cometido o homicídio também é um morador de rua e, inclusive, há informações importantes que dão conta de toda a dinâmica do crime, que ocorreu às 18h15.

Testemunhas relataram que vítima e acusado já estavam discutindo, enquanto caminhavam pela Rua Riachuelo. Os dois resolveram parar na frente de um bar, onde Edglebson sentou em uma cadeira e logo depois foi atingido com um golpe de faca no pescoço pelo suspeito, que deixou o local do crime correndo.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas ao ser encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), o morador de rua acabou não resistindo ao ferimento e foi levado para o IML de Teresina.

“O dono do bar estava no interior do estabelecimento, mas tem outras pessoas que a gente acredita que possam identificar o suspeito e estabelecer a dinâmica do crime”, pontuou o delegado Walter Cunha, que deve efetuar a prisão do autor do homicídio nos próximos dias.

NOTÍCIA RELACIONADA

Homem morre após ser esfaqueado no Mercado Central de Teresina

Mais conteúdo sobre: