Fechar
GP1

Mundo

Donald Trump anuncia fim da relação entre Estados Unidos e OMS

"Encerraremos nosso relacionamento com a Organização Mundial de Saúde e redirecionaremos esses fundos para outras necessidades globais urgentes de saúde pública", afirmou Trump.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na sexta-feira,29, o fim do relacionamento entre seu país e a Organização Mundial de Saúde (OMS), acusando a organização de ser muito tolerante com Pequim desde o início da pandemia do novo coronavírus.

"Como eles não fizeram as reformas necessárias e muito necessárias, encerraremos nosso relacionamento com a Organização Mundial de Saúde e redirecionaremos esses fundos para outras necessidades globais urgentes de saúde pública", afirmou Trump em declarações à imprensa.

No mês passado, Trump já anunciava a suspensão – para “revisão” – dos repasses à entidade, que ele acusa de ter falhado em suas obrigações e de difundir a “desinformação da China” diante da pandemia do novo coronavírus.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.