Fechar
GP1

Mundo

Donald Trump diz que Canadá precisa acabar com barreiras

O Canadá tem tratado nosso setor agrícola e nossos fazendeiros de maneira muito ruim por um longo tempo", afirmou Trump.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reclamou do Canadá nesta sexta-feira, dia 1º, em sua conta oficial no Twitter. Na opinião dele, o país vizinho não fez o suficiente para abrir mercados. "O Canadá tem tratado nosso setor agrícola e nossos fazendeiros de maneira muito ruim por um longo tempo", afirmou o presidente americano.

  • Foto: REUTERS/Kiyoshi Ota/PoolDonald TrumpDonald Trump

"São altamente restritivos em comércio! Eles precisam abrir seus mercados e reduzir barreiras comerciais!", disse Trump na mensagem. Segundo ele, o Canadá tem um grande superávit comercial com os EUA.

Nesta quinta-feira, 31, o governo americano anunciou que levaria adiante a ameaça de impor tarifas à importação de aço e alumínio de Canadá, México e União Europeia, que já anunciaram retaliações. Além disso, a mensagem de Trump é divulgada em meio à renegociação do Tratado Norte-Americano de Livre Comércio (Nafta, na sigla em inglês), que reúne EUA, Canadá e México.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.