Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa critica aprovação de medidas do pacote anticorrupção

Segundo ele, as mudanças feitas no Congresso Nacional tenta barrar o trabalho exercido pelo Ministério Público e a Justiça nas investigações contra a corrupção no país.

O deputado estadual Dr. Pessoa (PSD) concedeu entrevista ao GP1, nesta sexta-feira (09), durante a caminhada contra a corrupção, realizada na noite de ontem (09) em Teresina. O parlamentar voltou a criticar o pacote anticorrupção aprovado na Câmara Federal e que, segundo ele, tenta barrar o trabalho exercido pelo Ministério Público e a Justiça nas investigações contra a corrupção no país.

Dr. Pessoa ressaltou que a mudança feita no pacote vai contra a vontade do povo brasileiro. “As 10 medidas [contra a corrupção] foram medidas vindas do povo que quer ver um país diferente. E chega lá no Congresso Nacional, que a maioria é sujo e corrupto, e aí quiseram desestruturar essa insatisfação do povo brasileiro”, declarou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Dr Pessoa Deputado Estadual, Dr Pessoa.

“Então foi uma medida antidemocrática do poder legislativo para que as leis não ponham na cadeia os corruptos da nação. Eles querem se auto blindar. Olham apenas para o seu próprio umbigo e deixam o país ao ‘Deus dará’”, finalizou o deputado.

Aprovação das medidas anticorrupção

Na madrugada do dia 30 de novembro, a Câmara dos Deputados concluiu após mais de sete horas de sessão, a votação do pacote que reúne um conjunto de medidas de combate à corrupção. Na madrugada, os deputados modificaram o texto que saiu da comissão especial e incluíram temas como a punição de juízes e membros no Ministério público por crime de responsabilidade.

A emenda, apresentada pelo PDT, lista situações em que juízes e promotores poderão ser processados, com pena de seis a dois anos de reclusão e pagamento de multa. O texto agora está em discussão no Senado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.