Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dudu critica vereadores após requerimento ser rejeitado na Câmara

Dudu afirmou que queria discutir sobre a licitação que está sendo realizada pela prefeitura de Teresina para a aquisição de ônibus destinados ao transporte escolar.

O vereador Dudu Borges (PT) criticou nessa terça-feira (01) os vereadores da base aliada da Prefeitura de Teresina após ter requerimento que pedia convocação do secretário municipal de Administração, Raimundo Nonato, e do pregoeiro da Comissão Permanente de Licitação (CPL), Alexandre Dumas, rejeitado. Dudu afirmou que queria discutir sobre a licitação que está sendo realizada pela Prefeitura de Teresina para a aquisição de ônibus destinados ao transporte escolar.

“Estranhamente nós estamos vendo os desdobramentos de operações importantes de transporte escolar e que culminou até em prisões. Aqui a Prefeitura de Teresina, através do pregoeiro Alexandre Dumas está realizando uma licitação para o transporte escolar de R$ 11 milhões onde as regras dessa licitação divergem muito de outro pregão que o Alexandre acabou de realizar que é o de transporte de cargas. Para se ter uma ideia, ele exigiu para o transporte escolar, ônibus e micro-ônibus com até 10 anos de uso, enquanto o transporte de carga é 2 anos, ou seja, pela licitação a gente observa que a preocupação é transportar objetos e não crianças”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Dudu Dudu

O vereador afirmou que o pedido de convocação do secretário e do pregoeiro seria exatamente para esclarecer as dúvidas que surgiram em relação ao certame, mas criticou o fato dos vereadores da base de Firmino votarem contra a convocação.

“Nós queríamos agora a convocação tanto do secretário da Sema, Raimundo Nonato e do pregoeiro Alexandre para que viessem dar explicações, mas infelizmente a base do prefeito Firmino mais uma vez rejeita dar esse esclarecimento e transparência na gestão, o que mostra que tem algo muito nebuloso por trás disso tudo. Vou ao Tribunal de Contas pedir análise dessas licitações”, destacou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.