Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dupla é presa ao tentar aplicar golpe em concessionária de Teresina

De acordo com o Joatan Gonçalves, a dupla tinha acesso a documentos de pessoas de cidades do interior do Piauí e Maranhão e em seguida os falsificava para financiar veículos na Capital.

Dois homens identificados como Rafael Almeida Lima e Francisco de Sousa Coelho Neto foram presos em flagrante na manhã desta segunda-feira (12) tentando aplicar um golpe em uma concessionária de motocicletas localizada na Rua Paissandu, no centro de Teresina.

De acordo com o coordenador do Grupo de Apoio Operacional (GAO) da Polícia Civil do Piauí, Joatan Gonçalves, a dupla que já estava sendo alvo de investigação tinha acesso a documentos de pessoas de cidades do interior do Piauí e Maranhão e em seguida os falsificava para financiar veículos na Capital.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Coordenador do GAO, Joattan Gonçalves Coordenador do GAO, Joattan Gonçalves

“Eles foram presos tentando financiar uma motocicleta na Sam Motos, já com o cadastro aprovado, só no ponto de levar a moto. Eles vão para o interior, ou do Piauí ou do Maranhão, dizendo que vão fazer cadastros de censo ou da Bolsa Família, subtraem as documentações (RGs) dessas pessoas, trocam as fotografias pela deles e com o comprovante de residência eles passam no banco com facilidade. O empresário só vai descobrir que foi vítima de uma fraude quando chega a primeira parcela, que ele não recebe o valor”, explicou. Ainda segundo Joattan, com os suspeitos foram encontrados nove RGs e dois títulos de eleitor.

  • Foto: Divulgação/PC-PICom a dupla foram apreendidos onze RGsCom a dupla foram apreendidos onze documentos falsos

Rafael Almeida Lima e Francisco de Sousa Coelho Neto foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina, onde foram autuados por crime de estelionato e uso de documento falso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.