Teresina - PI

Dupla é presa ao tentar jogar cocaína na Casa de Custódia

Outros dois adolescentes foram apreendidos na ação policial.

Davi Fernandes
Teresina
Brunno Suênio
Teresina

Homens são preso após tentar jogar cocaína na Casa de Custódia

Dois homens foram presos e dois adolescentes apreendidos em flagrante, na tarde desta quinta-feira (10), acusados de tentar arremessar 23 papelotes de cocaína e aparelhos celulares para presos da Casa de Custódia, no bairro Santo Antônio, localizado na zona sul de Teresina.

Em entrevista ao GP1, o comandante da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), major Audivam Nunes, informou que os suspeitos estavam em um veículo com R$ 4 mil em dinheiro, nas proximidades da Casa de Custódia, com o entorpecente.

“Conseguimos informações que quatro indivíduos iriam tentar jogar drogas dentro da Casa de Custódia e então ficamos realizando o policiamento nas proximidades e nos deparamos com eles. A PM abordou o veículo, dois deles se dizem menores de idade, com eles encontramos mais de R$ 4 mil em dinheiro, cocaína, celulares que seriam jogados na Casa de Custódia”, informou.

Ainda de acordo com o major Audivam, o caso vai ser investigado pela Polícia Civil, por meio do 3º DP. “Vamos repassar a ocorrência para a Polícia Civil e para a Secretaria de Justiça que vai realizar os levantamentos para saber quem iria receber o material, quem contratou eles. O 3º DP vai investigar para saber os nomes dos presos. Foram 23 papelotes, geralmente só andam com essa quantidade quando possuem destino certo para entrega”, ressaltou.

Os suspeitos foram encaminhados para o 3º DP e em seguida foram levados para a Central de Flagrantes de Teresina, onde foram autuados.