Fechar
GP1

Política

Elmano Férrer acredita no retorno de João Vicente para o PTB

“Eu acho possível [João Vicente retornar ao partido]. O PTB tem a cara dele e foi ele quem deu dimensão ao partido em 2008", disse o senador ao GP1.

O senador Elmano Férrer (PMDB-PI) não descarta a possibilidade de o ex-senador João Vicente Claudino (sem partido) retornar aos quadros do PTB como vem sendo cogitado pelas principais lideranças petebistas do Estado. Durante entrevista ao GP1, neste sábado (30), ele lembrou que o partido chegou a ter 73 prefeitos e se tornou a principal força política do Piauí na gestão de João Vicente.

“Eu acho possível [João Vicente retornar ao partido]. O PTB tem a cara dele e foi ele quem deu dimensão ao partido em 2008. Na gestão do ex-senador, o partido chegou a 73 prefeituras, um recorde no Estado. Existe o PTB antes de João Vicente e depois de João Vicente”, disse o peemedebista.

  • Foto: Germana Chaves/GP1Elmano FérrerElmano Férrer

Mesmo considerando viável o retorno do ex-senador para os quadros petebistas, Elmano lembrou que a legenda segue na base do Governo Wellington Dias (PT) o que vai de encontro com os planos de João Vicente, que já declinou o interesse de seguir na oposição.

“Nisso aí temos um problema, pois o PTB está no Governo e o João Vicente já disse que pretende concorrer a um cargo majoritário, provavelmente, pela oposição, ou seja, há um entrave, mas vamos ver como as coisas vão transcorrer. O governador é muito hábil e acredito que ele saberá resolver a questão”, pontuou o senador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.