Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Empresário Sisor é acusado de assédio moral contra funcionários

“Ele faz as reuniões na sede da empresa e diz no meio das mulheres, casadas, solteiras, palavras de baixo escalão como "Vai p... seu pai ou a sua mãe”", denunciou um funcionário.

O GP1 recebeu, nessa quarta-feira (27), várias denúncias de um funcionário contra o empresário Francisco de Assis Cosme, mais conhecido como Sisor, proprietário do Armazém Nordeste, localizado na cidade de Picos.

De acordo com o denunciante, que preferiu não ser identificado, a empresa desconta o INSS/FGTS, mas não repassa para a conta dos funcionários, além dos funcionários estarem há 90 dias com os salários atrasados.

Segundo o denunciante, existem inúmeras denúncias no Ministério Público do Trabalho, no entanto, uma servidora do órgão vai até a empresa, conversa com Maria Inês Nunes, Departamento Pessoal, vai embora e nada é feito. "Está demorando a apuração por parte do órgão e eles só pegam os depoimentos de algumas pessoas, por isso queremos divulgar isso devido a situação dos funcionários”, enfatizou.

O empresário Sisor ainda é acusado de praticar assédio moral contra as funcionárias. “Ele faz as reuniões na sede da empresa e diz no meio das mulheres, casadas, solteiras, palavras de baixo escalão como "Vai p... seu pai ou a sua mãe” ou frases como: “Aqui manda quem sabe e obedece quem quer aprender”, relatou.

"A empresa tem um pequeno mercadinho que fica no mesmo prédio do escritório central, o acesso é pelo mesmo corredor que os ônibus entram para a rodoviária de Picos e mesmo com três meses de salários atrasados os funcionários são obrigados a comprar no mercadinho", reclamou o funcionário.

MPT

Procurada pelo GP1, a assessoria do Ministério Público do Trabalho informou que existem várias ações ajuizadas pelo órgão, em Teresina e em Picos, em face do Armazém Nordeste.

Ainda de acordo com assessoria, o MPT recebeu as denúncias, fez a devida apuração dos fatos, ouviu os trabalhadores, os empregadores, mas como não houve a possibilidade de acordo extrajudicial, foi ajuizada ação civil pública na Justiça do Trabalho que aguarda julgamento.

O que diz Armazém Nordeste

O GP1 tentou contato com o empresário Sisor, no entanto a secretária informou que ele estava viajando e que não havia ninguém que pudesse responder às denúncias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.