Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Entenda as mudanças no atendimento hospitalar de Teresina

A reorganização acontece considerando a necessidade de padronização e reordenamento no atendimento de urgência da rede de saúde municipal, e levando em conta as regiões de saúde.

A Fundação Hospitalar de Teresina reorganizou as diretrizes de atendimento hospitalar da capital durante reunião realizada no último dia 18 de novembro. A partir desta segunda-feira (05), o Hospital de Urgência de Teresina vai adotar o novo fluxo para atendimento de urgência e emergência. Agora, o HUT passará a atender somente pacientes referenciados ou encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

  • Foto: Lucas Dias/GP1HUTHUT

A reorganização acontece considerando a necessidade de padronização e reordenamento no atendimento de urgência da rede de saúde municipal, levando em conta as regiões de saúde. A partir de agora, o médico de plantão no hospital é o responsável por qualquer transferência de pacientes e, para tanto, deverá entrar em contato com o médico que receberá o paciente no hospital referenciado.

Hospitais de pequeno porte receberão pacientes espontâneos de demanda local e transportados pelo Samu; as UPAS Promorar e Renascença atenderão pacientes de demanda espontânea e transportados pelo Samu e os hospitais de médio porte atenderão pacientes de demanda espontânea, pacientes transportados pelo SAMU e aqueles oriundos do interior do Estado.

Confira o perfil de atendimento de cada unidade de saúde:

ZONA NORTE

- Hospital Mariano Castelo Branco (Pequeno Porte) – Santa Maria da Codipe: Atendimento 24h em clínica médica, pediatria e odontologia

- Hospital da Primavera: Atendimento 24h em clínica médica e odontologia

- Hospital Oséias Sampaio – Matadouro: Atendimento 24h em clínica médica, pediatria e odontologia

- Hospital Geral do Buenos Aires: Atendimento 24h em clínica médica, pediatria, odontologia, obstetrícia, cirurgia geral (suturas, drenagens, pequenas cirurgias, desbridamentos) e anestesia.

ZONA SUDESTE

- Hospital Dirceu Arcoverde II: Atendimento 24h em clínica médica, pediatria, odontologia, cirurgia geral (suturas, drenagens, pequenas cirurgias, desbridamentos e cirurgias como apendicite) e anestesia.

- UPA Renascença: Atendimento 24h em clínica médica, pediatria e ortopedia.

- Maternidade Wall Ferraz: Atendimento 24h em obstetrícia, neonatologia, anestesista e ultassonografista.

ZONA LESTE

- Hospital Geral do Satélite: Atendimento 24h em clínica médica, pediatria, odontologia, obstetrícia, cirurgia geral (suturas, drenagens, pequenas cirurgias, desbridamentos) e anestesia.

ZONA SUL

- Hospital Parque Piauí: Atendimento 24h em clínica médica, pediatria e odontologia

- Hospital Monte Castelo: Atendimento 24h em clínica médica, pediatria e odontologia

- Hospital/UPA Promorar: Atendimento 24h em clínica médica, pediatria e odontologia, obstetrícia, cirurgia geral (suturas, drenagens, pequenas cirurgias, desbridamentos) e anestesia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.